logo RCN

Polícia prende em Joinville homem pela prática golpes em transferências bancárias

Na sexta-feira (5), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual Investigações Criminais, cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul. O homem foi preso em Joinville. 

Dando continuidade às investigações que culminaram com a deflagração de operação no início do ano, quando foram cumpridas diversas ordens de prisão temporária e busca e apreensão, na data de hoje, foi cumprida a prisão preventiva de um dos principais investigados.

Durante as investigações, verificou-se que os investigados se passando por funcionários de cooperativa de crédito, entravam em contato com as vítimas, enviando um link falso para atualizar os dados e, a partir deste momento, acessavam os dispositivos eletrônicos das vítimas realizando transferências bancárias. Os investigados respondem pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Lavagem de Dinheiro e da Delegacia de Proteção à Mulher, ambas da Deic, e da Polícia Civil de Joinville.

Confira o vídeo do delegado Leonardo Silva, titular da Delegacia de Defraudações da DEIC:

Mulher é encontrada morta com sinais de violência no Mirante da Serra Dona Francisca Anterior

Mulher é encontrada morta com sinais de violência no Mirante da Serra Dona Francisca

Preso casal responsável pela morte de seis pessoas em Joinville Próximo

Preso casal responsável pela morte de seis pessoas em Joinville

Deixe seu comentário